Linhas da Orla atendem mais de 1.600 passageiros durante o final de semana

Linhas da Orla atendem mais de 1.600 passageiros durante o final de semana

Moradores que antes levavam até duas horas e pagavam duas passagens agora chegam ao local em 50 minutos com apenas uma passagem
Foto: Cesar Lopes | PMPA

Compartilhe esta notícia

A Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), deu início, no último final de semana, dias 25 e 26, à operação de seis linhas de ônibus com destino à Orla do Guaíba. Foram transportados 1.664 passageiros – 805 no sábado e 859 no domingo.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

As linhas 0171 Orla Ponta Grossa/Serraria, 0210 Orla Restinga Nova, 0398 Orla/Pinheiro, 0491 Orla/Passo Dorneles e 0627 Orla/Agostinho e 0662 Orla/Rubem Berta atendem os principais eixos de circulação do transporte coletivo de Porto Alegre: av. Assis Brasil, av. Farrapos, av. Baltazar de Oliveira Garcia, av. Bento Gonçalves, av. Osvaldo Aranha, av.Protásio Alves, av. João Pessoa, av. Azenha, av. Cavalhada, av. Juca Batista, av. Edgar Pires de Castro, av. João Antônio da Silveira, Estr. João de Oliveira Remião, av. Wenceslau Escobar, av. Cel Marcos, av. da Serraria e av. Principal da Ponta Grossa.

Com a instalação das linhas, a prefeitura tem como objetivo aproximar os moradores do Extremo Sul, Leste e Norte do mais novo cartão postal da Capital: a Orla do Guaíba. Os moradores que antes levavam de 1h30 a 2h para se deslocar até o Centro da cidade, e pagavam de uma passagem e meia a duas para chegar no Gasômetro, por exemplo, agora levam de 50 a 60 minutos apenas pagando uma passagem.

As seis linhas funcionarão aos sábados, domingos e feriados, totalizando 37 viagens com operação das 13h40 às 20h40. (PMPA)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade