2022 inicia com avanços nas obras de duplicação da avenida Tronco
Foto: Gustavo Roth | EPTC

2022 inicia com avanços nas obras de duplicação da avenida Tronco

Mais de 70% das obras de duplicação da avenida Tronco já estão concluídas

Compartilhe esta notícia

O ano iniciou com o registro de importantes avanços nas obras da duplicação da avenida Tronco. Mais de 70% do traçado de 6,5 quilômetros de extensão já estão prontos para o tráfego. A intervenção, que conta com investimento de R$ 129 milhões, está dividida em quatro trechos. O trecho 1 e 2 atingiu 60% de execução, o 3 e 4 está com 80%.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

No momento, ocorrem no trecho 1, os serviços de fresagem, escavações da pista do corredor de ônibus e execução de redes de dados e calçadas. Já no trecho 2 está sendo implantada a sinalização para desvio de obras. Os trechos 3 e 4, que registram maior avanço físico, recebem a execução de rachão, passeios e a implantação da rede elétrica. “Os importantes avanços que estão ocorrendo são resultado do trabalho coletivo de diversos órgãos da prefeitura. Nas últimas semanas temos atuado intensamente, visando a resolução dos entraves finais da intervenção”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura (Smoi), Pablo Mendes Ribeiro,

Além das obras, ocorreram avanços em entraves legais relativos à obra. Dentre eles, destaca-se o acordo assinado pelo Executivo Municipal no final de dezembro de 2021, que garantirá a liberação da última área ocupada no traçado da obra. “O ano que passou, foi o melhor de todo o histórico de execução da duplicação. Vamos garantir que 2022 seja o último”, afirma o secretário da Smoi.

Desvios no tráfego – Por conta do avanço das obras será necessária uma série de adequações no trânsito da região. Alterações estas que iniciam a partir das 10h da manhã desta quarta-feira, 12.

Os condutores que trafegam na avenida Teresópolis, sentido bairro-Centro, na Medianeira, devem optar pelo trajeto pela rua Anchieta e depois pela avenida Oscar Pereira, à esquerda. O transporte público em direção a avenida Niterói e Moab Caldas será direcionado a fazer o desvio à direita pela rua Anchieta, esquerda na rua São Joaquim, esquerda na rua Nunes para voltar ao trajeto original pela travessa Viamão e av. Niterói em direção à Moab Caldas.

Na sexta-feira, 14, haverá alteração no trânsito da rua Sepé Tiarajú, no trecho junto à avenida Moab Caldas. Os veículos que trafegam pela avenida Niterói para subir a rua Sepé Tiarajú em direção à av. Orfanotrófio devem contornar a rotatória e seguir pela avenida Moab Caldas, para entrar à esquerda pela rua Gabriel Fialho Camargo, ao lado do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, o Postão da Cruzeiro, e depois pela rua Prof. Manoel Lobato, para subir a Sepé Tiarajú, à direita.

O mesmo desvio é sinalizado para quem trafega pela avenida Dr. Carlos Barbosa no sentido norte-sul. Para a realização dos trabalhos, estarão bloqueadas a primeira quadra da rua Sepé Tiarajú, entre entre a av. Niterói e a rua Prof. Manoel Lobato, e a rua Bispo Laranjeira, desde a Sepé Tiarajú até a av. Dr. Carlos Barbosa. No sentido de quem desce a Sepé Tiarajú em direção ao Centro, o desvio será o caminho inverso, pela rua Prof. Manoel Lobato à esquerda e pela rua Gabriel Fialho Camargo, ao lado do Postão, para seguir pela avenida Moab Caldas em direção ao Centro ou, no sentido oposto, para o bairro Cristal.

Monitoramento e serviço – Novas alterações no trânsito devem ocorrer, de acordo com o andamento da obra. Os próximos trechos a serem alterados estão localizados na região da avenida Cruzeiro do Sul.

Todos os desvios estão sinalizados e os agentes e técnicos da EPTC vão monitorar a circulação para orientar os motoristas, minimizar os impactos no trânsito e realizar ajustes, se necessário. As informações são atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!