Cinemateca Capitólio lança projeto de memórias

Cinemateca Capitólio lança projeto de memórias

Imagens e relatos deverão ser enviadas por e-mail
Foto: Divulgação | PMPA

Compartilhe esta notícia

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e da Cinemateca Capitólio, lança o projeto Histórias do Capitólio. Coordenado pela historiadora Alice Dubina Trusz, propõe uma campanha de coleta de fotografias e relatos pessoais dos frequentadores do local ao longo dos anos.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

As imagens e histórias podem estar relacionadas a acontecimentos recentes ou mais antigos, da época em que o Cine Capitólio esteve em atividade apenas como sala de cinema (1928-1994), antes da reforma que o transformaria na Cinemateca Capitólio, a partir de março de 2015. Pode ser uma sessão de cinema marcante, uma memória da infância ou da juventude, uma visita ao local, a lembrança de algum episódio narrado por familiares, uma foto do espaço, um recorte de jornal, entre outras.

O material – que fará parte do acervo da Cinemateca Capitólio – deve ser encaminhado para o e-mail [email protected] com as seguintes informações: nome; endereço; telefone; e-mail; profissão; data de nascimento; data da foto (se possível); autor da foto (se possível); identificação do evento e/ou pessoas que aparecem na foto (se possível). As informações também podem ser enviadas por formulário eletrônico. Acesse aqui.

Mais informações sobre o projeto Histórias do Capitólio podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3289-7457 ou pelo e-mail [email protected] .

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade