Posto da Guarda Municipal é adesivado para ampliação da segurança na Orla
Foto: Cesar Lopes/PMPA

Posto da Guarda Municipal é adesivado para ampliação da segurança na Orla

Melhor visibilidade da Guarda Municipal contribui para uma maior sensação de segurança na região

Compartilhe esta notícia

Para ampliar ainda mais a segurança na orla, a Guarda Municipal passou a contar, neste sábado, 15, com um novo visual as margens do Guaíba. O posto da corporação foi completamente adesivado para reforçar a identidade visual e aumentar a sensação de segurança dos frequentadores. O novo layout foi custeado pela concessionária Gam3 Parks, responsável pela gestão do Parque Harmonia e Trecho 1 da Orla do Guaíba.

“Com a identificação do posto da Guarda Municipal, os frequentadores e visitantes da orla poderão acionar diretamente as nossas equipes no local, bem como os agentes que já atuam 24h no patrulhamento na região. Esta nova identidade também reforça junto à população a presença da corporação na orla, aumentando a sensação de segurança da população”, destacou o secretário municipal de Segurança, coronel Mário Ikeda.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) e a concessionária Gam3 Parks resultou ainda em melhorias da estrutura como pintura, remodelação dos setores, implementação do sistema de refrigeração, entre outros. A nova identidade visual foi construída em conjunto entre as equipes da Segurança e Gabinete de Comunicação Social da prefeitura.

“Mais uma vez, a parceria entre a prefeitura e a Gam3 Parks resultou em ganho para os porto-alegrenses, agora, na área de segurança pública”, salientou a diretora da Diretoria de Planejamento e Políticas de Segurança, Gabriela Verissimo. O trabalho de adesivagem foi realizado ao longo do sábado, sob coordenação do arquiteto da SMSEG, Tiago Gabriel dos Reis.

Mais segurança
O posto da Guarda Municipal opera no local desde a inauguração do trecho 1 da Orla, em junho de 2018. Além do efetivo permanente, a unidade conta com amplo sistema de videomonitoramento. Ao todo, 72 câmeras de segurança foram instaladas entre os trechos 1 e 3.

Além do serviço de videomonitoramento, a Guarda Municipal também realiza patrulhamento diário, com veículos automotores e bicicletas na região, garantindo a ordem do espaço público. “Com o posto adesivado iremos estreitar, ainda mais, a segurança dos frequentadores. A nossa unidade da Orla também opera como referência no patrulhamento da Guarda Municipal na região central”, ressaltou o comandante da tropa, Marcelo do Nascimento.

Com maior efetividade, a corporação atendeu 32 ocorrências criminais de furto e roubo na Orla, em 2020, resultando na prisão de 35 pessoas. Em 2021, foram 22 registros, com 28 indivíduos detidos. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!