IGP confirma que corpo encontrado no Guaíba é de pescador desaparecido em Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

IGP confirma que corpo encontrado no Guaíba é de pescador desaparecido em Porto Alegre

Homem de 51 anos pescava com o irmão e amigos, na noite de segunda-feira (16), quando o barco em que ele estava naufragou na Zona Sul da Capital
Foto: IGP

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) identificou o homem encontrado afogado nas águas do lago Guaíba como Ademar Silveira da Silva, de 51 anos, o pescador desaparecido desde a noite de segunda-feira (16), em Porto Alegre. O resultado do exame tinha até 30 dias para ficar pronto, no entanto, foi emitido na manhã desta quarta-feira (18).

Ademar pescava com o irmão e mais dois amigos na praia do bairro Belém Novo, Zona Sul da Capital, quando ocorreu o acidente. O grupo estava em duas embarcações e uma delas acabou naufragando. O homem não conseguiu chegar até a margem e sumiu nas águas. O irmão de Silva acionou o Corpo de Bombeiros e as buscas iniciaram por volta das 22 horas, mas foram suspensas em virtude do mau tempo.

O trabalho foi retomado na manhã de ontem (17) e o corpo acabou sendo localizado por volta das 11h30 em uma área perto de onde o barco havia afundado. A Polícia Civil abrirá um inquérito para apurar o caso.

Embora a condição para navegação estivesse desfavorável em razão dos ventos fortes no momento do naufrágio, a Defesa Civil do RS não associa a morte de Ademar com a incidência da tempestade Yakecan. Segundo a Cimatempo, a ventania está relacionada com o fenômeno, porém, o ciclone ainda não havia atingido o Estado na ocasião. O Yakecan começou a agir de fato sobre o território gaúcho na manhã de terça (17), de acordo com a estação meteorológica.

Fonte: Blogdojuares

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade