Tesourinha recebe pessoas em situação de rua pela segunda noite – Porto Alegre 24 horas

Tesourinha recebe pessoas em situação de rua pela segunda noite

Além do ginásio, há 240 vagas em albergues, que iniciam o acolhimento às 19h, e 302 pessoas estão acolhidas em pousadas parceiras.
Foto: Pedro Piegas/PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A prefeitura mantém a estrutura de emergência montada no Ginásio Tesourinha para atender as pessoas em situação de rua nestes dias de chuva e frio intensos. A partir das 18h desta quarta-feira,18, o local estará aberto para acolher até 100 pessoas para passar a noite.

Além do ginásio, há 240 vagas em albergues, que iniciam o acolhimento às 19h, e 302 pessoas estão acolhidas em pousadas parceiras. No ginásio será servida a janta e o café da manhã desta quinta-feira, além de banho quente disponível.

Para as pessoas não se separarem dos seus animais de estimação, foi criado um espaço pet. As medidas de acolhimento serão reavaliadas de acordo com as condições climáticas.

Doações:
As equipes solicitam a doação de leite, achocolatado ou suco para compor o café da manhã. As doações podem ser entregues direto no ginásio (avenida Erico Veríssimo, s/nº, bairro Menino Deus). (PMPA)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade