A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) de Porto Alegre, em parceria com outras instituições, promove o 1º Seminário de Economia Criativa da cidade. O evento, que acontece de 17 a 19 de maio, tem como objetivo discutir o potencial da economia criativa para o desenvolvimento econômico e social, além de apresentar cases de sucesso nacionais e internacionais. O primeiro dia do seminário é dedicado aos gestores e servidores públicos em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade e terá palestras sobre distritos criativos e hubs criativos.
No segundo dia, o seminário irá apresentar clusters criativos da Itália e discutir a formação em economia criativa, com a apresentação de cases de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. O dia encerra com o painel “A busca pela competitividade nos setores criativos”. Todas as atividades do primeiro e segundo dia serão realizadas de forma on-line.
O terceiro e último dia do seminário será realizado presencialmente no Auditório Global do Tecnopuc e terá como tema principal o acesso ao mercado criativo, com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, Júlia Evangelista Tavares. Antes disso, às 14h, haverá um painel sobre monitoramento e geração de dados na Economia Criativa, mediado pelo secretário de Inovação da Capital.
O evento conta com o apoio da Escola de Gestão Pública (EGP), da Secretaria de Administração e Patrimônio (Smap) e do Gabinete de Inovação, entre outras instituições. A programação completa do seminário pode ser encontrada no site oficial do evento. O Seminário de Economia Criativa de Porto Alegre é uma oportunidade para discutir as tendências e oportunidades desse setor em constante expansão, além de conhecer cases de sucesso e compartilhar experiências e conhecimentos.
Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.



