Mais de 100 leitos hospitalares vão ser abertos em Porto Alegre
Foto: Freepik

Mais de 100 leitos hospitalares vão ser abertos em Porto Alegre

Situação mais crítica é no Hospital de Clínicas, onde a lotação da emergência está em 280%. São 157 pacientes para 56 leitos. Na emergência pediátrica, são 22 pacientes para nove leitos.

Compartilhe esta notícia

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou na última terça-feira (17) que irá abrir 110 novos leitos, visando aliviar a situação crítica nas emergências da capital. Os hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os pronto atendimentos estão enfrentando superlotação.

A situação mais alarmante é observada no Hospital de Clínicas, onde a emergência está operando a 280% de sua capacidade. São 157 pacientes para apenas 56 leitos disponíveis. Já na emergência pediátrica, a taxa de ocupação se aproxima de 240%, com 22 pacientes para nove leitos.

A superlotação também afeta o Hospital da Santa Casa, que registra taxa de ocupação superior a 200%. Os hospitais São Lucas, Instituto de Cardiologia, Conceição e Vila Nova também enfrentam demanda além de sua capacidade de atendimento. Além disso, as quatro unidades de pronto atendimento da cidade estão superlotadas.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, além da abertura dos novos leitos, haverá uma alteração no horário de funcionamento dos postos de saúde. Isso incluirá ampliação dos dias e horários de atendimento, contemplando também os sábados e domingos.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!