Uma semana depois do temporal que causou estragos em Porto Alegre e deixou milhares sem energia elétrica, o vereador Roberto Robaina reuniu-se com a presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos (Agergs), Luciana Luso de Carvalho, para tratar sobre a atuação da CEEE Equatorial.
Entre os temas discutidos, a demora no restabelecimento da energia elétrica – no começo desta segunda, ainda havia 9 mil pontos sem luz na Capital – e o ressarcimento dos usuários. Moradores de diversos bairros de Porto Alegre encaminharam ao vereador pedidos de providências não somente quanto à falta de luz, mas também quanto à responsabilização da distribuidora em danos a eletrodomésticos e perda de alimentos. Na quinta-feira, o vereador deve participar de reunião com a ANEEL, agência nacional de energia elétrica.
A reunião contou com a participação das deputadas Luciana Genro (PSOL), Fernanda Melchionna (PSOL) e Maria do Rosário (PT), da vice-presidente do PSOL Porto Alegre, Tamyres Filgueira, e da presidente estadual do PT, Juçara Dutra.
A Agergs é o órgão responsável por fiscalizar o serviço das empresas privadas ligadas ao Estado e, portanto, deve prestar contas à sociedade acerca dos problemas enfrentados com a Equatorial. Até o começo desta segunda-feira (22), havia cerva de 9 mil pontos sem energia na área da Equatorial.
Texto: assessoria


