No início da noite desta sexta-feira, uma parte de um prédio desabitado localizado no Centro Histórico de Porto Alegre desabou devido ao forte temporal que atingiu a região. Duas pessoas foram feridas e prontamente encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu.
Apesar do susto, as informações preliminares indicam que os ferimentos não foram graves, sendo um dos feridos com lesões na cabeça e outro com suspeita de fratura no pé. O prédio afetado está situado na rua Riachuelo, próximo à emblemática Usina do Gasômetro.
Temporal causa danos na UniRitter e interrupção de energia na zona Sul de Porto Alegre
O temporal também provocou estragos no bairro Alto Teresópolis, na zona Sul da cidade, onde parte do telhado da UniRitter foi arrancada pela força do vento. Além disso, a queda da cobertura danificou fios de energia elétrica, deixando algumas residências do entorno sem eletricidade. A intensidade do vento afetou até mesmo a operação no Aeroporto Salgado Filho, com pelo menos três voos sofrendo alterações, incluindo um vindo de São Paulo, que precisou ser desviado para Florianópolis devido às condições climáticas adversas.


