WhatsApp do 156 tem novo atendimento para situações de emergência na enchente
Pesquisar
Foto: Exército Brasileiro

WhatsApp do 156 tem novo atendimento para situações de emergência na enchente

O objetivo é facilitar a comunicação para agilizar eventuais resgates

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Porto Alegre implantou um serviço para agilizar a comunicação com as vítimas da enchente que atinge a cidade. Desde a tarde deste sábado, 4, o WhatsApp do 156 tem um atendimento específico para emergências de risco de morte na opção número 1 do menu principal.

Quando este número for acionado, o morador terá contato direto com um atendente humano, que irá colher informações e fará o encaminhamento direto para a Defesa Civil Municipal. O objetivo é facilitar a comunicação para agilizar eventuais resgates.

Neste momento de crise climática, a prefeitura recomenda que o WhatsApp do 156 seja utilizado para as emergências relacionadas com a enchente. Outros pedidos de serviços de zeladoria, como podas de árvores, serviços de água, entre outros, podem ser solicitados pelo 156 no site da prefeitura ou aplicativo 156+Poa.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.