Prefeitura de Porto Alegre tem até agosto do ano que vem para entregar o trecho 3 da Orla do Guaíba

Notícias

Prefeitura de Porto Alegre tem até agosto do ano que vem para entregar o trecho 3 da Orla do Guaíba

O trecho 3 contará com a maior pista de skate da América Latina
Foto: Divulgação

Durante cerimônia realizada no Paço Municipal nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Porto Alegre lançou o edital para a escolha da empresa que será responsável pela revitalização do trecho 3 da Orla do Guaíba, que fica entre a foz do Arroio Dilúvio na Av. Ipiranga até o início do Parque Gigante. As obras terão custo total de R4 57 milhões e a empresa deve ser escolhida em um prazo de até 90 dias, como detalha o prefeito Nelson Marchezan Junior: “O edital sai, e nós temos um prazo de 30 dias para apresentação para que possa contratualizar isso com a empresa vencedora. Depende das impugnações que eventualmente possam ter e em tese, lá em agosto, deverá ser contratada”, explica.

Ainda conforme o prefeito Nelson Marchezan Junior, a ideia é acelerar a execução do projeto. No entanto, ele não descarta que a proposta inicial tenha alterações durante o andamento das obras.
[in_article]
“O exemplo que não queremos que aconteça é o que ocorreu com as obras da Copa, que tiveram problemas no projeto. Então para acelerar a execução do projeto e para não perder os recursos do financiamento e não ter nenhum problema na licitação, a gente fez o projeto exatamente idêntico ao que foi apresentado e que já estava aprovado. Agora essas alterações a gente vai ver, são alterações que são simbólicas apenas. Elas não mudam o aproveitamento de espaço”.

O foco do trecho 3 da Orla do Guaíba será no esporte. Nos 1,6 mil metros que serão revitalizados haverá espaço de convivência, vagas para estacionamento, ciclovias, 27 quadras para a prática de esportes, além da maior pista de skate da América Latina. Por conta de um financiamento junto a Corporação Andina de Fomentação (CAF), a Prefeitura tem até agosto de 2020 para concluir as obras. (Everton Calbar | Band)

Patrocínio
Publicidade

Desenvolvido por: