Prefeitura divulga balanço semanal da Operação Tapa-Buracos

Notícias

Prefeitura divulga balanço semanal da Operação Tapa-Buracos




A Operação Tapa-Buracos da prefeitura executou serviços em pontos de 38 vias da Capital na última semana, de 16 a 20 de julho. Desde 20 de abril, quando os trabalhos foram intensificados, a operação já passou por 580 vias de Porto Alegre. Deste total, 332 ruas diferentes foram atendidas: em algumas as equipes passaram mais de uma vez para fazer manutenção em diferentes pontos. O foco dos serviços está nos locais de maior circulação de trânsito e no atendimento de demandas represadas do 156.





A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) destaca que a prioridade é amenizar significativamente a condição asfáltica das ruas. Neste momento, a Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) da secretaria atua em buracos que comprometem a segurança no trânsito.

As equipes iniciaram, no final de maio, serviços de fresagem e aplicação de nova camada asfáltica em ondulações de pontos críticos. Demandas desse tipo, que exigem maquinário especial, estão sendo programadas semanalmente, pois a prioridade continua sendo os buracos considerados mais prejudiciais à fluidez viária. Atualmente, atuam três equipes próprias da prefeitura e três terceirizadas na operação. A população pode direcionar pedidos e contribuições para o telefone 156.



loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: