Projeto prevê tráfego de motocicletas em corredores de ônibus da Capital
Connect with us

Política

Projeto prevê tráfego de motocicletas em corredores de ônibus da Capital

Proposta permite motos em corredores em qualquer horário do dia sob o argumento de prevenir acidentes

Publicado há

em

Foto: Leonardo Contursi / CMPA

Tramita na Câmara Municipal projeto de lei de autoria do vereador Mendes Ribeiro (MDB) que permite o tráfego de motocicletas em qualquer horário do dia nas faixas exclusivas para transporte coletivo em Porto Alegre.

“A medida proposta visa a diminuir os riscos com acidentes envolvendo motocicletas, bem como a possibilitar que o grande número de motocicletas que trafegam prestando serviços de tele-entrega façam o deslocamento com maior segurança e agilidade, proporcionando maior fluidez no trânsito e evitando um grande número de intercorrências”.

Segundo Mendes, cresce a cada dia o número de acidentes com motociclistas. De acordo com os dados divulgados pela EPTC, atualmente, a cada 94 minutos, um motociclista sofre acidente em Porto Alegre. Em 86% dos casos, o condutor fica ferido ou morre.

Notícia Relacionada:  Ministro do Meio Ambiente foi internado por ‘estresse ambiental’

A principal causa, segundo a EPTC, é o desrespeito às normas de trânsito, principalmente em decorrência do excesso de velocidade e de manobras arriscadas.

“A liberação das referidas faixas de rolamento para motocicletas favorecerá a todos os porto-alegrenses, pois, além de desafogar o trânsito nas vias normais, diminuirá o tempo de deslocamento, lhes proporcionando maior segurança e permitindo que atendam aos seus compromissos nos horários previstos”, reforça. (CMPA)

Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio