Gravataí marcou presença Expointer, um dos maiores eventos agropecuários da América Latina que acontece em Esteio, participando também de debates estratégicos voltados à inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e ao futuro do agronegócio, buscando ampliar as conexões para novos projetos na cidade. A participação ocorreu por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Smict), na quarta-feira, 3 de setembro.
“A participação em espaços como a Expointer abre portas para pensar projetos que unem tecnologia, meio ambiente e geração de oportunidades para a nossa cidade, integrando o município com as agendas de inovação e desenvolvimento sustentável do Estado”, destacou Selma Fraga, responsável pela Smict.
A equipe da secretaria teve como objetivo estratégico criar conexões em projetos futuros e oportunidades de fortalecimento do ecossistema de inovação de Gravataí, com isso, participou do Fórum de Inovação da GRANPAL, realizado no HUB Agro Esteio, onde a Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict/RS) trouxe perspectivas sobre o papel crescente de startups agrotechs e foodtechs na modernização do agronegócio e da alimentação, demonstrando como esses segmentos podem alavancar a competitividade do setor. Também estiveram em painéis promovidos pelo Governo do Estado, com temas sobre sustentabilidade energética, uso inteligente de dados no agronegócio, inovação em políticas públicas e o papel das indústrias na construção de um futuro mais resiliente e eficiente para o setor.
Representando Gravataí, por meio da Smict, também participaram Paula Tarrasconi, Robson Andrei dos Santos e Fabricio Geremias.
Texto: Prefeitura de Gravataí



