A noite desta quinta-feira, 30, será de poesia e reflexão na Biblioteca Pública Monteiro Lobato, com a realização de mais uma edição da Confraria das Mulheres, uma iniciativa da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Biblioteca Pública Monteiro Lobato.
A partir das 19h, serão lidos cinco textos, sorteados previamente, dos livros “Aroma de café e contos de mulheres”. As leituras serão seguidas de um debate, no qual as participantes compartilharão suas percepções e interpretações sobre cada texto.
Aroma de café e contos de mulheres, que teve o segundo volume lançado recentemente, é uma obra elaborada por 64 participantes da Confraria das Mulheres, realizada no Paladino Tênis Clube. “São livros que celebram a força, a sensibilidade e a diversidade das mulheres, mergulhando em histórias envolventes, repletas de emoção, coragem e superação”, destaca a equipe organizadora. O primeiro volume foi lançado no primeiro semestre do ano passado.
A Confraria integra o Projeto CompartiLendo, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, por intermédio da Biblioteca Pública Monteiro Lobato. A atividade tem como objetivo reunir pessoas interessadas em torno da leitura e da troca de ideias. De forma leve e acolhedora, propõe a leitura de um texto curto seguida de debate, criando um espaço de diálogo e reflexão coletiva.
A Biblioteca Pública Monteiro Lobato está localizada na Rua Coronel Fonseca, 936, no Centro de Gravataí.
Mais informações pelo telefone (51) 3600-7903 ou pelo e-mail smc.biblioteca@gravatai.rs.gov.br
Texto: Dolcimar Luiz da Silva/Prefeitura de Gravataí



