Guarda municipal de Gravataí dá aulas para a Guarda Municipal do Rio de Janeiro
Pesquisar
Foto: Divulgação

Guarda municipal de Gravataí dá aulas para a Guarda Municipal do Rio de Janeiro

A capacitação teve como foco o fortalecimento das práticas de policiamento comunitário e preventivo

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Municipal de Gravataí GM teve um de seus representantes na capacitação da GM da cidade do Rio de Janeiro (RJ), que ocorreu no dia 29 de outubro na academia da força pública municipal da GM do RJ, para dez turmas da unidade de elite. O Coordenador de Policiamento Comunitário de Gravataí, Diógenes Gomes, ministrou aulas para 30 guardas da unidade especializada carioca. A capacitação teve como foco o fortalecimento das práticas de policiamento comunitário e preventivo, ressaltando a importância da aproximação entre os agentes de segurança e a comunidade.

 

“A participação de Gravataí na formação da Guarda Municipal do Rio de Janeiro evidencia o reconhecimento nacional da experiência e das boas práticas desenvolvidas em nossa cidade. Temos uma doutrina de atuação, que já vem se espalhando por várias cidades do estado cuja formação dos agentes nos tem sido confiada. Agora, estamos levando essa forma de agir para além das fronteiras do Rio Grande. Sermos chamados para ajudar no Rio de Janeiro é sinal de que estamos no rumo certo”, comenta o secretário municipal de Gravataí para Assuntos de Segurança Pública, Emílio Teixeira.

 

O GM Gomes foi designado por conta da sua habilitação como instrutor pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), após ter participado, no mês de maio, do Curso de Multiplicador de Policiamento Comunitário, realizado em Curitiba.

 

“Houve uma importante troca de conhecimentos e experiências com os colegas da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Apresentei a estrutura organizacional da GM de Gravataí, destacando o papel do Fundo Municipal de Segurança. Também fui apresentado à estrutura de comando e aos sistemas de tecnologia utilizados para o controle e atendimento de ocorrências “, destacou Gomes.

 

A formação contribuiu com o aperfeiçoamento dos agentes da corporação carioca, fortalecendo a cooperação entre as Guarda Municipais e colaborando para a disseminação de um modelo de segurança mais humano, participativo e eficiente em todo o país.

Texto: Helen Bielefeld/Prefeitura de Gravataí

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.