Foi eleita, na última semana, a nova composição do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) para a gestão 2025/2027. Entre as competências do CMMA estão: participar das definições de prioridades na defesa do meio ambiente, da formulação de estratégias e do controle da execução da política ambiental no município. Além disso, tem atribuições como participar no estabelecimento de diretrizes a serem observadas na elaboração do Sistema Municipal de Meio Ambiente e acompanhar, avaliar, fiscalizar e emitir parecer sobre todas as iniciativas que demandem impacto ambiental no município.
Confira a nova chapa para a gestão 2025/2027:
Presidente: Tiago Joel Rieger, conselheiro representante da Sema;
1º vice-presidente: Jairo Cesar Cardoso da Silva, conselheiro representante da Sema;
2º vice-presidente: Alexandre Araújo Camboim, conselheiro representante da sociedade civil, da Cooperativa de Trabalhadores Carroceiros e Catadores de Material Reciclável de Gravataí (Cootracar)
A reunião que definiu a nova gestão contou com a presença do presidente José Alberto Cariolatto Pinheiro, diretor técnico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Sema), que esteve à frente do CMMA em duas gestões, de 2021 a 2025.
Conforme a servidora da Sema Ivone Cruz de Oliveira Raupp, que exerceu as funções de secretária executiva na gestão anterior e continuará responsável pela área na atual, a chapa eleita tem por objetivo “dar continuidade ao trabalho da gestão anterior, destacando a parceria e a dedicação no fortalecimento das políticas e ações ambientais em Gravataí”.
Texto: Gabriel Muniz/Prefeitura de Gravataí



