Rede varejista do Rio Grande do Sul fechará 17 lojas
Foto: Divulgação

Rede varejista do Rio Grande do Sul fechará 17 lojas

O anúncio foi feito pelo grupo Herval, dono da taQi, em nota oficial assinada pelo vice-presidente Carlito Kirschner.

Compartilhe esta notícia

Rede varejista do Rio Grande do Sul fechará 17 lojas em uma redução de 19%. A taQi, famosa por móveis e materiais de construção, desativará unidades até o fim de maio. A realocação dos funcionários afetados ainda não foi confirmada, mas a empresa busca soluções nas 73 lojas restantes.

O anúncio foi feito pelo grupo Herval, dono da taQi, em nota oficial assinada pelo vice-presidente Carlito Kirschner. A decisão foi tomada após análise criteriosa dos resultados, rentabilidade e cenário macroeconômico desafiador. A empresa cita o pessimismo das famílias, alta inadimplência, endividamento e taxas de juros como razões para a queda nas vendas.

A taQi foi fundada em 1959 como um dos primeiros investimentos do Grupo Herval, que também possui outras marcas, como a iPlace, varejo licenciado da Apple no Brasil. Essa decisão segue uma tendência nacional de fechamentos entre marcas varejistas, incluindo Americanas e Tok&Stok.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!