Desarme em torre de energia da Equatorial deixa a cidade de Torres totalmente às escuras
Pesquisar
Foto: Reprodução Redes Sociais

Desarme em torre de energia da Equatorial deixa a cidade de Torres totalmente às escuras

O fato ocorreu por volta das 20h desta quinta-feira

Compartilhe esta notícia:

Um desarme inesperado na subestação de energia elétrica da CEEE Equatorial às 20h10min desta quinta-feira deixou a cidade de Torres, no Litoral Norte, completamente às escuras.

Apesar dos esforços, a CEEE Equatorial conseguiu restabelecer o serviço para 50% dos clientes afetados na mesma noite por meio de manobras na rede de distribuição, mas cerca de 18,3 mil clientes continuavam sem fornecimento. Os municípios de Torres, Mambituba, Três Forquilhas e Morrinhos do Sul foram afetados, resultando não apenas na falta de energia, mas também na interrupção de serviços de linha telefônica e internet em parte do município.

Equipes da CEEE Equatorial, deslocadas de municípios vizinhos, estão colaborando para restabelecer o serviço, mas até o momento não há informações sobre a previsão para a conclusão dos reparos.

A situação destaca a vulnerabilidade da infraestrutura elétrica e a necessidade de prontidão para lidar com imprevistos que impactam diretamente a vida cotidiana das comunidades afetadas.

Nota da CEEE Equatorial

A CEEE Equatorial informa que está mobilizada na normalização do fornecimento de energia ao Litoral Norte, onde registrou um desarme na Subestação Torres, por volta das 20h10.

Por meio de manobras na rede de distribuição foi possível restabelecer o fornecimento para 50% dos clientes afetados, restando, neste momento, 18,3 mil ainda desligados. A interrupção atingiu clientes dos municípios de Torres, Mampituba, Três Forquilhas e Morrinhos do Sul.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.