De acordo com o Caged, 47.395 postos de vagas formais foram disponibilizadas em todo o estado, sendo 1.892 em Gravataí. Grande parte das vagas são oriundas da parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), o Sine municipal e agências de trabalho locais.
A SMFCAS também é responsável pelo auxílio para encaminhamento de confecção de documentos como carteiras de trabalho, carteiras de identidade, além de elaboração de currículos e cadastro no portal do GOV.
Somente no ano de 2023, foram realizados 1494 encaminhamentos para carteira de trabalho, 106 agendamentos de identidade, 996 currículos elaborados e 1992 cadastros no GOV por meio da secretaria.
O secretário da SMFCAS Artêmio Airoldi explica que através dessa união a população de Gravataí está conquistando ainda mais dignidade.
“Com o auxílio de encaminhamento para emissão de carteiras de trabalho na secretaria e a parceria com os órgãos empregatícios, o morador de Gravataí está conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e garantindo a renda para levar o alimento e o sustento para dentro de sua casa”, enfatizou.
Texto: Eduarda Luzia



