Neste verão, a Imobi estreia uma nova campanha digital dedicada à valorização e preservação da vida marinha no Litoral Norte gaúcho. Os vídeos ocupam o circuito de painéis digitais da empresa nas cidades de Xangri-Lá e Capão da Canoa, além de estar presente em pontos na praia de Atlântida e no bairro Las Ramblas.
A ação atualiza a campanha exibida no último ano, que trazia mensagens diretas de conscientização ambiental. Agora, o foco está nos próprios animais, com uma pegada divertida e representados por personagens desenvolvidos por Inteligência Artificial. “Queremos provocar um olhar mais atento ao cotidiano do litoral. Afinal, a preservação começa quando reconhecemos a vida que está ali, compartilhando o mesmo espaço”, aponta Cássio Mensch, diretor de marketing da Imobi.
O conceito visual surgiu da ideia de transformar as telas em “aquários” voltados para a rua, inspirados na atração dos Parques da Disney como a do filme Procurando Nemo. Nos vídeos desenvolvidos pela Imobi, os animais se aproximam como se observassem o movimento urbano, chamando atenção para a presença dessas espécies no ambiente natural das praias.
Para a produção, foram utilizadas duas ferramentas de IA. No ChatGPT, a equipe definiu direção artística, estética e comportamento dos personagens, gerando o prompt que orientaria a animação. No Gemini, da Google, foram criados os modelos dos animais, posteriormente animados conforme o conceito da campanha.
Ao longo de toda a temporada de verão, os personagens estarão presentes nos MUBs digitais da Imobi, reforçando a importância de proteger a fauna marinha. Além de gerar uma interação educativa entre moradores, veranistas e o ecossistema do litoral gaúcho.
Mais prêmios na estante
Empresa gaúcha referência em mídia OOH, neste mês a Imobi conquistou o Prêmio Salão ARP, da Associação Riograndense de Propaganda. Vitoriosa na categoria Profissional de Atendimento do Ano, com Rodrigo Rorato, além de ter sido finalista em outras duas. Reconhecimento que acompanha a expansão das ações da marca e seu papel na inovação do mercado de publicidade.



