Mãe tenta entrar com drogas em presídio gaúcho e morre ao ser flagrada com o entorpecente

Uma fatalidade foi registrada na tarde do último domingo (13), após uma mãe ser detida no Presídio Estadual de Alegrete com entorpecentes dentro de um pacote de erva-mate. Ao saber que havia droga e que seria conduzida à Delegacia de Polícia, a mulher de 59 anos comunicou um outro filho que a acompanhou até à DP. Ao chegar na Delegacia, ela sentiu-se mal e foi amparada pelo filho, na sequência a encaminharam à UPA. Durante atendimento, segundo informações do registro, ela sofreu um infarto e não resistiu. A mulher faleceu na Unidade de Pronto Atendimento.
O fato:
De acordo com o boletim de ocorrência, na tarde de ontem, durante a entrega de pertences a apenados, a mãe foi ao PEAL levar mantimentos para um dos filhos. Na revista dos produtos foram localizadas dentro de um pacote de erva-mate, substâncias com as características de maconha. Ao ser questionada, ela disse que desconhecia que no pacote poderia ter a existência de entorpecente e acrescentou que na noite de sábado (12), um motociclista desconhecido deixou o pacote em sua residência.
Um outro filho da senhora foi comunicado e a acompanhou até à DP e, posteriormente a UPA. Ela foi conduzida pelos agentes da SUSEPE em ambos os locais. Na UPA não resistiu a um infarto. (Alegrete Tudo)