Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Uma mulher de 69 anos, morreu após ficar prensada em um elevador na manhã desta terça-feira, 15, em Garibaldi. O fato ocorreu por volta das 11h40min, em um prédio na rua Buarque de Macedo, área central da cidade. Segundo as informações, a vítima, identificada como Marlene Fachinelli, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

De acordo com as informações apuradas, o elevador teria sido colocado há pouco tempo no imóvel. Ele seria utilizado para que Marlene, proprietária do imóvel chegasse ao segundo piso do prédio. Conforme os bombeiros, o equipamento era vazado, semelhante aos elevadores para cadeirantes.

A suspeita é de que a vítima tenha colocado a cabeça para fora no momento em que o equipamento subia entre a garagem e o andar superior, ficando com os membros superiores prensados entre os dois andares. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e atestaram o óbito. Marlene é irmã do atual vice-prefeito do município, Antônio Fachinelli. (Jornal Semanário)