Foto: Arquivo pessoal

Em uma semana, cinco da mesma família morrem de Covid-19 no RS

Os parentes estavam internados no Hospital São Vicente de Paula havia cerca de 10 dias e o quadro de saúde deles foi se agravando rapidamente.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Uma família de Cruz Alta perdeu cinco pessoas em menos de uma semana para a Covid-19. De acordo com Jorge Luís Bonaldi, de 55 anos, ele perdeu a mãe, três irmãos e a cunhada. As informações são de GZH.

“Enquanto eu estava na funerária, o hospital me ligou dizendo que outro irmão tinha morrido e que eles não tinham mais espaço para colocar os corpos. São dias devastadores os que estamos vivendo”, disse Jorge Luís.

Os parentes estavam internados no Hospital São Vicente de Paula havia cerca de 10 dias e o quadro de saúde deles foi se agravando rapidamente.

No último dia 17, morreu Paulo Ricardo Bonaldi, 62 anos. No dia seguinte (18), o irmão, Achiles Atílio Bonaldi, de 58. Na sexta-feira (19), a família perdeu a matriarca, Maria Vergília Corrêa Bonaldi, de 83, e Salete Ribeiro Bonaldi, 61, esposa de Paulo Ricardo. Já Sérgio Corrêa Bonaldi, de 47 anos, teve o óbito registrado nesta terça-feira (23).

Conforme Jorge Luís, os três irmãos que perderam a luta para a covid-19 trabalhavam na Oficina Bonaldi, idealizada pelo pai há 40 anos. A mãe havia sido vacinada com a primeira dose da CoronaVac, e aguardava imunização completa para os próximos dias. No entanto, contraiu a doença no período de espera.

Além dos cinco que morreram, o caçula de Maria Vergília, Rodrigo Corrêa Bonaldi, de 41 anos, também foi internado na UTI. Ele se recuperou, mas ainda sofre sequelas, como perda de força nos músculos. Em janeiro, Jorge Luís a esposa e os dois filhos também tiveram Covid-19. Com sintomas leves, eles ficaram isolados e se recuperaram. (IstoÉ)