Versão mutante do coronavírus se espalha mais facilmente – Porto Alegre 24 horas

Versão mutante do coronavírus se espalha mais facilmente

Ainda não é possível saber se as potenciais vacinas em desenvolvimento são eficientes contra essa mutação
NEXU Science Communication/via REUTERS

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Uma mutação do novo coronavírus tem sido monitorada pelos pesquisadores que temem pelo seu potencial de se espalhar mais facilmente. A variação foi descoberta em abril e, embora seja mais transmissível, parece ser menos perigosa.

De acordo com a CNN, os pesquisadores encontraram evidências de que a nova cepa se desenvolve melhor no nariz e no trato respiratório superior, o que seria facilitaria o espalhamento do vírus entre as pessoas.

A equipe fez experimentos envolvendo pessoas, animais e células em laboratórios para descobrir o potencial infeccioso dessa versão.

Agora resta saber se essa versão de vírus é resistente ou não às vacinas que estão sendo desenvolvidas no mundo, já que elas foram feitas com cepas mais antigas do vírus.

Os pesquisadores chamam a nova mutação de G614 e já foi observada na Europa e nos Estados Unidos.

Catraca Livre

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade