Foto: Maria Ana Krack/PMPA

Porto Alegre supera 300 pacientes confirmados com coronavírus em UTIs pela 1ª vez desde setembro

Ala no Grupo Hospitalar Conceição com 16 leitos de UTI para pacientes em tratamento de covid-19 inaugurada em junho.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Do Sul21

O painel de monitoramento das Unidades de Terapia Intensiva de Porto Alegre aponta que, na tarde desta quarta-feira (16), 301 pacientes confirmados com covid-19 estão internados em leitos de UTI de hospitais da Capital. Segundo dados da Prefeitura, esta é a primeira vez desde o dia 21 de setembro que é superada a marca de 300 pacientes com covid-19 internados simultaneamente em UTIs.

De acordo com o painel, a taxa de ocupação dos hospitais da cidade está em 89,29%, com o Moinho de Vento e o Hospital Independência operando em 100% da capacidade nesta tarde. Além dos 301 pacientes com covid-19 em UTIs, há outros 31 sob suspeita e 17 que já testaram positivo mas estão aguardando em leitos de emergência por vagas em UTI.

A taxa de ocupação de UTIs na Capital segue uma tendência de alta desde o início de novembro.

Após entrar em queda em setembro e manter essas tendência ao longo de outubro, a ocupação de leitos de UTI por pacientes com covid-19 chegou a 197 simultâneos em 5 de novembro, o que representava o menor número desde julho.

Contudo, a tendência de queda foi revertida nos dias seguintes e o aumento da ocupação dos leitos vêm se acelerando desde então. Em 1º de dezembro, a Prefeitura registrou 249 pacientes com covid-19 internados simultaneamente em leitos de UTI.