Porto Alegre registra mais de 16 mil doses aplicadas contra Covid-19
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Porto Alegre registra mais de 16 mil doses aplicadas contra Covid-19

Equipes de profissionais da SMS percorreram 60 instituições de longa permanência de idosos e visitaram pessoas acamadas

Compartilhe esta notícia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou a aplicação de 16.441 doses de vacina Coronavac contra a Covid-19 até as 18h20 desta sexta-feira, 22. Do total, 9.404 doses foram recebidas por profissionais de saúde e 7.266 por idosos, acamados e pessoas com deficiência institucionalizados. Os dados estão no vacinômetro, painel de monitoramento para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre, acessado neste endereço eletrônico.

As 16.441 doses correspondem a 16,25% da meta do público-alvo da primeira fase da campanha. As informações são atualizadas constantemente, a partir da inserção de dados das instituições de saúde.

Nesta quinta, equipes de profissionais da SMS percorreram 60 instituições de longa permanência de idosos e visitaram pessoas acamadas, em suas residências, para fazer a imunização. O deslocamento dos profissionais teve apoio do Comando Militar do Sul e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pela manhã, o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, esteve no Hospital Independência para acompanhar a vacinação dos profissionais que atuam no atendimento a pessoas com Covid-19. Durante o dia, 200 trabalhadores foram vacinados.

A primeira remessa da vacina para Porto Alegre vai garantir a imunização de mais de 51 mil pessoas. Nesta etapa, serão vacinados idosos que residem em instituições de longa permanência, idosos acamados, pessoas com deficiência institucionalizadas e profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate e enfrentamento à Covid-19. No momento, não haverá aplicação nas unidades de saúde.

Confira as instituições de longa permanência de idosos visitadas nesta sexta, 22, nas gerências distritais da cidade:

Gerência Norte Eixo Baltazar – Recanto dos Avós, Jeito Carinhoso, Residencial Santa Fé, Confraria da Melhor Idade (4 ILPIs). A gerência concluiu a vacinação nas ILPI da região.

Gerência Leste Nordeste – Residencial Dolce Vita, Lar Gustavo Nordlund, Monte Castello (3 ILPIs).

Gerência Restinga Extremo-Sul – GD Res – Lar de Idosos da Cris, Lar do Idoso da Tereza, Casa da Vovó, Nossa Senhora Aparecida, Lar da Lucila, Residencial Bom Pastor, Residencial Recanto da Amizade, Casa de Belém (8 ILPIs)

Gerência Centro – Centro – Residencial Vila Florida, Residencial Alegria de Viver, Lar Maria de Nazaré, Lar dos Anjos, Residencial Monte Castelo Matriz e filial, Residencial Camerino, Residencial Geriátrico Vida, Residencial Usina da Saúde e filial (10 ILPIs)

Gerência Glória Cruzeiro Cristal – GCC – Residencial Casablanca, Pensionato de Idosas Bom Pastor, Per Te Residencial Senior, Lar Vovó Conceição, Girassol Residencial Geriátrico, Casa Real Lar de Idosos, Residencial Geriátrico Villa Del Sol, Residencial Doce Lar, Residencial Nosso Lar, Casa do Artista Rio-grandense, As Irmãs São José (Comunidade São Luis), Instituto de Amparo ao Excepcional (Inamex), Abrigo Cônego (11 ILPIs e 2 instituições para pessoas com deficiência)

Gerência Distrital Noroeste Humaitá/Navegantes Ilhas – NHNI – Gerion Moinhos, Geriatria Novo Lar, Residencial Raio de Sol, Residencial Com Amor e Por Amor, Residencial Villa Argento, Residencial Geriátrico Porto Alegre, Pensionato Martins, Residencial Bem Viver, Pensionato Lar Doce Lar, Geriatria Bem estar Saúde, Associação Emanuel, Irmãos Lassalistas, Liberta Navegantes, Novo Mundo, Residencial Europa, Bela Assistência, Renascer (17 ILPIs)

Gerência Partenon Lomba do Pinheiro – GD PLP . Residencial Geriátrico Renard, Casa Ninho do Idoso Carente Santa Rita de Cassia, Residencial Geriátrico Renard (Martins de Lima), Lar de Idosos Santa Ana, Geriatria a Vida é Bela Vovô e Vovó, Casa de Repouso Vovó Miranda, Casa de Repouso Cantinho Feliz, Lar Santo Antônio dos Excepcionais (7 ILPIs e 1 instituição para pessoas com deficiência). A gerência concluiu a vacinação nas ILPIs da região. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!