Capital vacina mais de 16 mil idosos acima de 83 anos contra Covid-19
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Capital vacina mais de 16 mil idosos acima de 83 anos contra Covid-19

Imunização segue nesta quarta em dez postos de saúde e dois drive-thrus

Compartilhe esta notícia

Porto Alegre registra a vacinação de 16.018 idosos acima de 83 anos contra a Covid-19 até as 19h20 desta terça-feira, 16, conforme dados da plataforma vacinômetro, da prefeitura. O quantitativo corresponde a 74,49% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinação de 21.505 pessoas dessa faixa etária na Capital.

A movimentação foi intensa nos centros de saúde Modelo e IAPI e no drive-thru do Big Sertório, onde foram vacinados 1.170 idosos nesta terça. Nas demais unidades de saúde, a procura pela vacinação foi constante durante todo o dia. As equipes de saúde prosseguem com visitas domiciliares para imunizar idosos acamados, além da aplicação da segunda dose em idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência.

Nesta quarta-feira, 17, o atendimento para idosos na faixa etária de 83 ou mais segue em dez unidades de saúde e em dois drive-thrus, com diferentes horários. Na Unidade de Saúde Santa Cecília, administrada pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a aplicação das doses começa às 14h, e nas demais, ocorre das 8h às 17h. A vacina está garantida para todo o público dessa faixa etária, independente do horário de chegada à unidade. Por isso, não há necessidade de chegar cedo e enfrentar filas.

Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento de identificação com CPF e comprovante de residência. As unidades São Carlos, Morro Santana e Moab Caldas oferecem a possibilidade de vacinação no carro.

Onde se vacinar:

US Camaquã
US São Carlos
US IAPI
US Morro Santana
Clínica da Família Álvaro Difini
US Moab Caldas
US Assis Brasil
US Santa Marta
US Modelo
US Santa Cecília (a partir das 14h)

– Drive-thru Hipermercado Big Sertório – das 8h às 17h

– Drive-thru Big Barra Shopping Sul – das 10h às 17h

* Confira aqui os endereços das unidades de saúde.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!