Confira os locais para vacinação de idosos acima de 82 anos nesta sexta-feira em Porto Alegre
Alex Rocha/PMPA

Confira os locais para vacinação de idosos acima de 82 anos nesta sexta-feira em Porto Alegre

Pontos de drive-thru nos hipermercados Big Barra Shopping e Big Sertório também têm fluxo contínuo, sem grande concentração

Compartilhe esta notícia

A movimentação é tranquila nos 21 locais de vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 82 nesta sexta-feira, 26. Os dois pontos de drive-thru nos hipermercados Big Barra Shopping e Big Sertório também registram fluxo contínuo, sem grande concentração de público. O atendimento ocorre das 8h às 17h, em todos os locais, e sábado, 27, nos dois drive-thrus, no mesmo horário.

Osvaldo dos Santos Silveira, 82, foi ao Centro de Saúde Modelo acompanhado do neto Guilherme, 18. Com atendimento ágil, nem precisou utilizar a cadeira de praia que levou. “Foi um ótimo atendimento, estou muito satisfeito”, conta ele, que sente falta de jogar futebol na Redenção, atividade realizada até início do ano passado. “Psicologicamente, estou mais tranquilo com a vacina, mas os cuidados continuam.”

Dona Geny de Castro Fagundes, 82, elogiou o atendimento e saiu mais tranquila da vacinação. “Estava ansiosa, pois a situação é muito grave e a vacina nos dá mais segurança.” Com quatro filhas, ela conta com a ajuda de duas delas, que moram no mesmo prédio. Agora, torce para que a neta Maria Luísa, 27, estudante do último ano de medicina e já atuando no atendimento a pacientes com Covid-19, seja vacinada também.

A ampliação do grupo prioritário foi possível graças ao recebimento de 21.420 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca. Os idosos precisam apresentar documento com CPF e comprovante de residência.

Onde se vacinar:

US Camaquã
US São Carlos
US IAPI
US Morro Santana
Clínica da Família Álvaro Difini
US Moab Caldas
US Assis Brasil
US Santa Marta
US Modelo
US Santa Cecília
US Tristeza
US Campo Novo
US Bananeiras
US Vila Ipiranga
US Chácara da Fumaça
US Vila Jardim
US Belém Novo
US Primeiro de Maio
US Glória
US Ruben Berta
US Panorama

Confira os endereços das unidades de saúde.

Drive-thrus – Big Sertório (av. Sertório, 6600) e Big Barra Shopping Sul (av. Diário de Notícias, 300)

Fonte: PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!