Mais de 35 mil doses da Coronavac chegam a Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

Mais de 35 mil doses da Coronavac chegam a Porto Alegre

Segunda fase da vacinação deve começar nessa semana na capital
Foto: Cristine Rochol / PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A segunda fase da vacinação em Porto Alegre deve começar nesta semana. Nesta segunda-feira (08) a Diretoria Geral de Vigilância em Saúde (DGVS) recebeu 35.230 doses da Coronovac, vacina desenvolvida pela Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

As vacinas foram levadas para a sala de imunização da DGVS, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, onde estão sendo organizadas e com armazenamento adequado.

A primeira etapa da imunização na capital atendeu profissionais da saúde de linha de frente, idosos que vivem em instituições de longa permanência, indígenas e quilombolas. O Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde vai definir a organização das próximas etapas.

Em Porto Alegre já foram aplicadas 62.940 doses. No estado do Rio Grande do Sul, o numero de doses aplicadas é de 231.768.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade