Foto: Cristine Rochol/PMPA

Cinco unidades de saúde ficam abertas no fim de semana para sintomas respiratórios em Porto Alegre

Objetivo é aliviar a pressão em serviços de emergência

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Cinco unidades de saúde estarão abertas neste sábado e domingo, 20 e 21, das 12h às 20h, para atender pessoas com sintomas respiratórios. O objetivo da prefeitura é tentar aliviar a pressão sobre as emergências dos prontos atendimentos. A mesma ação ocorreu nos dois últimos finais de semana, quando foram realizados 1.255 e 1.305 atendimentos, respectivamente.

Os profissionais das unidades prestarão atendimento médico, darão orientações e farão encaminhamentos necessários. De segunda a sexta-feira da próxima semana, 12 unidades de saúde atenderão em turno estendido, até as 22h.

Unidades abertas sábado e domingo, das 12h às 20h:

– US Moab Caldas – Av. Moab Caldas, 400 – Bairro Santa Tereza

– US São Carlos – Av. Bento Gonçalves, 6670 – Bairro Partenon

– US Assis Brasil – Av. Assis Brasil, 6615 – Bairro Sarandi

– US Diretor Pestana – Rua Dona Teodora, 1016 – Bairro Farrapos

– US Lomba do Pinheiro – Estrada João de Oliveira Remião, 6111, Parada 13 – Bairro Lomba do Pinheiro

Vacinação em drive-thrus – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que as unidades excepcionalmente abertas neste sábado e domingo não farão vacina contra a Covid-19. A vacinação ocorrerá sábado, 20, unicamente em três drive-thrus, das 9h às 17h. Eles estarão funcionando nos estacionamentos dos hipermercados Big Sertório (avenida Sertório, 6600, entrada pela rua Dona Alzira, bairro Sarandi) e Big Barra Shopping Sul (avenida Diário de Notícias, 300, Cristal), e no estacionamento da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681, atrás do Centro de Eventos, entrada ao lado do Museu da PUCRS). (PMPA)