Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

O mel é um alimento versátil e que conta com diversos benefícios para a saúde, pele e cabelos. O ingrediente que tem propriedades medicinais, é produzido a partir do néctar das flores e processado pelas enzimas digestivas das abelhas.

As propriedades nutritivas, aliada às proteínas e aminoácidos presentes no mel, ajudam a manter os cabelos e a pele hidratados e protegidos naturalmente. O delicioso alimento ainda auxilia na prevenção e tratamento de doenças respiratórias, como gripe e resfriado através de chás e xaropes caseiros. Confira abaixo alguns benefícios do mel para a saúde, pele e cabelos!

1-O mel é um remédio natural contra a tosse e é indicado para ser usado como base de xaropes caseiros.

2-O alimento é rico em vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais, que contém açúcares que produzem serotonina. A substância melhora o humor, promove o relaxamento e ajuda a dormir melhor.

3-O mel é um excelente hidratante natural e é muito utilizado em máscaras de pele caseiras. Por não ter uma textura gordurosa, ele é indicado para todos os tipos, como as peles mistas, oleosas e secas.

4-Quando usado como um esfoliante natural, o mel ajuda a deixar a pele suave e hidratada.

5-Para fazer um esfoliante caseiro misture mel com açúcar mascavo e gotas de limão. Aplique na pele e lábios, massageie e deixe por alguns minutos. Em seguida, enxague com água morna e veja como a pele fica renovada!

6-O alimento ajuda a reforçar o sistema imunológico! O mel contém propriedades antimicrobianas e ajudam a prevenir e tratar problemas respiratórios, como gripes e resfriados.

7-A ação antiinflamatória e antioxidante do mel protege o sistema gastrointestinal e, consequentemente, ajuda no tratamento de problemas digestivos.

😯 mel contém propriedades que proporcionam uma hidratação incrível para os cabelos. O açúcar presente no alimento ajuda a impedir a queda dos folículos pilosos, mantendo o couro cabeludo limpo e forte.

9-Para uma hidratação rápida e caseira, lave o cabelo e retire o excesso de água. Em seguida, misture 4 colheres de mel com 8 colheres de azeite e esquente no microondas por 20 segundos. Aplique na extensão do cabelo e deixe em uma touca térmica por 40 minutos. Para finalizar, enxague com bastante água e penteie!

O Sul