Hospital Conceição abre mais 55 leitos de retaguarda
Cesar Lopes/PMPA

Hospital Conceição abre mais 55 leitos de retaguarda

Prefeito Sebastião Melo visitou as instalações na manhã desta quinta-feira

Compartilhe esta notícia

No esforço conjunto para ampliar o número de leitos na Capital, o atendimento aos pacientes com Covid-19 conta a partir desta quinta-feira, 18, com mais 55 acomodações em enfermaria do Hospital Conceição. Na manhã desta quinta-feira, 18, o prefeito Sebastião Melo, o vice-prefeito Ricardo Gomes, o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, e o diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Cláudio Oliveira, visitaram as instalações.

Desde o início do ano, foram ampliados em Porto Alegre 213 leitos de UTI (novos e reabertos) e 665 de retaguarda (convertidos e novos) para atendimento de pacientes com coronavírus, incluindo as acomodações do GHC.

“Toda e qualquer ampliação de leito é fundamental neste momento. Sabemos que não é a solução definitiva, mas para quem precisa de atendimento é essencial. Vamos seguir buscando parcerias, unindo esforços e fazendo o que estiver ao nosso alcance para vencer o vírus o mais breve possível “- Prefeito Sebastião Melo.

Na visita, o prefeito aproveitou para cumprimentar cada um dos profissionais da saúde que estão na linha de frente há um ano. “São pessoas que merecem todo o nosso carinho e respeito”, completa.

“Estamos felizes em poder inaugurar o espaço neste momento tão delicado da pandemia. São leitos novos que vão auxiliar muito no atendimento aos pacientes Covid”, diz Oliveira.

A prefeitura também ampliou o atendimento das unidades básicas de saúde para pacientes com sintomas respiratórios. Postos estão funcionando nos fins de semana e mais unidades tiverem o horário estendido para as 22h esta semana.

Vacinação – Porto Alegre está vacinando a faixa etária de 75 anos ou mais em 21 unidades de saúde e em três drive-thrus: nos estacionamentos do Hipermercado Big Sertório, Big Barrashopping e da PUCRS. Porto Alegre recebe nesta quinta-feira, a partir das 11h, nova remessa de vacinas CoronaVac/Instituto Butantan. Serão 54.430 primeiras doses para idosos e trabalhadores da saúde.

Fonte: PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!