Porto Alegre terá hospital de campanha do Exército contra a Covid-19

Porto Alegre terá hospital de campanha do Exército contra a Covid-19

Prefeitura vai fornecer as equipes médicas e os equipamentos hospitalares
Foto: Cesar Lopes/PMPA

Compartilhe esta notícia

Chega nesta quinta-feira, 11, na Base Aérea de Canoas, em avião da FAB, a primeira parte das instalações de um hospital de campanha do Exército Brasileiro, que vai ser montado junto à entrada do Hospital Restinga Extremo-Sul. O restante dos equipamentos chega nesta sexta-feira, 12.

A estrutura terá três barracas que vão abrigar 20 leitos, sendo quatro de UTI (que poderão ser ampliados). A montagem e guarda serão feitas pelos militares do Comado Militar do Sul. A prefeitura vai fornecer as equipes médicas e os equipamentos hospitalares.

A montagem começa imediatamente à chegada das estruturas no local. Ainda não há data confirmada para o início das operações, mas o objetivo é acelerar o processo para disponibilizar os leitos o mais breve possível.

O hospital de campanha, que estava em Manaus, é composto por módulos em barracas feitos para serem montados rapidamente. As estruturas permitem abrigo total e têm capacidade de climatização.

É a primeira vez que uma estrutura como esta é erguida em Porto Alegre. (PMPA)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade