Saiba quais são os sintomas mais comuns da Covid-19 no Brasil – Porto Alegre 24 horas

Saiba quais são os sintomas mais comuns da Covid-19 no Brasil

Pesquisa realizada em 133 cidades descobre de que maneira o corpo dos brasileiros reage ao vírus
Imagem: Freepik

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) listou os 11 sintomas de covid-19 mais comuns entre os brasileiros. Os dados foram colhidos em um estudo que envolveu 31.869 pessoas de 133 cidades de todos os estados.

Essas pessoas foram testadas para a presença de anticorpos, que indica que já tiveram a doença anteriormente. Os participantes, então, foram questionados sobre terem tido ou não algum sintoma nos quatro meses anteriores.

No topo da lista de sintomas relatados aparece a dor de cabeça, seguida de perda de olfato ou paladar. Na sequência, vêm febre, tosse e dor no corpo. Um sintoma pouco relacionado à covid-19, mas que aparece entre os 11 mais citados pelos brasileiros é o vômito.

Veja abaixo o ranking dos sintomas de covid-19 mais comuns entre os brasileiros

1º – Dor de cabeça

2º – Mudanças no olfato ou paladar

3º – Febre

4º – Tosse

5º – Dor no corpo

6 º – Dor de garganta

7º – Diarreia

8º – Dificuldade de respirar

9º – Tremores

10º – Palpitação

11º – Vômito

Os pesquisadores desse estudo são os mesmos responsáveis pelo EpiCovid, o maior estudo que mede a prevalência e avalia a velocidade de expansão da doença no país.

As pessoas foram entrevistadas e testadas em casa, por meio de um sorteio aleatório, utilizando os setores do censo do IBGE como base.

Catraca Livre

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade