Unidades de saúde da Capital atendem pessoas com sintomas respiratórios neste fim de semana
Foto: Giulian Serafim/PMPA

Unidades de saúde da Capital atendem pessoas com sintomas respiratórios neste fim de semana

Objetivo da prefeitura é tentar aliviar a pressão sobre as emergências dos prontos-atendimentos

Compartilhe esta notícia

O atendimento de pessoas com sintomas respiratórios estará disponível em unidades de saúde durante o fim de semana, 13 e 14. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 12, em live com o prefeito Sebastião Melo, o vice-prefeito Ricardo Gomes e a secretária-adjunta da Saúde, Ana Dal Ben. O objetivo da prefeitura é tentar aliviar a pressão sobre as emergências dos prontos-atendimentos. A mesma ação ocorreu no último final de semana e atendeu 1.255 pessoas.

Serão 12 unidades abertas neste sábado, 13, e nove no domingo, 14, que prestarão atendimento médico, orientações e encaminhamentos necessários, diminuindo a procura pelos prontos-atendimentos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que as unidades excepcionalmente abertas neste sábado e domingo não farão vacina contra a Covid-19. A vacinação ocorrerá sábado, 13, para idosos com 77 anos ou mais, unicamente nos quatro drive-thrus: estacionamentos dos hipermercados Big Sertório (av. Sertório, 6600, Sarandi) e Big Barra Shopping Sul (av. Diário de Notícias, 300, Cristal), das 9h às 17h, e estacionamentos do Shopping Iguatemi (av. João Wallig, 1800, Passo D’Areia) e Shopping Total (av. Cristóvão Colombo, 545, Independência), das 10h às 17h.

Unidades de saúde abertas sábado e domingo, das 10h às 20h, em parceria com Santa Casa de Misericórdia, Hospital Vila Nova e Divina Providência:

– CF Álvaro Difini

– US Diretor Pestana

– US Morro Santana

– US Tristeza

– US Moradas da Hípica

– US Lomba do Pinheiro

– US São Carlos

– US Moab Caldas

– US Assis Brasil
Unidades de saúde abertas sábado, administradas pelo Grupo Hospitalar Conceição:

Unidade Conceição – 8h às 14h

US Sesc – das 8h às 14h

Unidade Parque dos Maias – 8h às 12h
Confira os endereços das unidades. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!