Fiocruz entrega 80 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 e inicia produção 100% nacional
Foto: EFE | EPA

Fiocruz entrega 80 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 e inicia produção 100% nacional

Até agora, a fundação dependia exclusivamente de matéria-prima importada para poder produzir os imunizantes

Compartilhe esta notícia

A Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) anunciou na sexta-feira, 31, que começou a fabricar o primeiro lote de pré-validação com o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) produzido na unidade Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro. Até agora, a Fiocruz dependia exclusivamente da substância importada para poder produzir vacinas contra a Covid-19.

É um marco para a produção independente dos imunizantes no Brasil. A fundação fez um balanço da produção e entrega de vacinas até agora: foram enviadas mais de 80 milhões de doses da AstraZeneca para o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Dessas, 76,4 milhões vacinas foram produzidas no Brasil e 4 milhões foram importadas prontas do Instituto Serum, da Índia. Só nesta sexta feira, a Fiocruz concluiu a entrega de mais um lote com 2,2 milhões de doses do imunizante. (Jovem Pan)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!