Por que Tarcísio Meira morreu mesmo estando vacinado contra covid? – Porto Alegre 24 horas
Foto: João Miguel Junior/TV Globo

Por que Tarcísio Meira morreu mesmo estando vacinado contra covid?

O caso do ator não é isolado; entenda por que isso não reduz a importância das vacinas

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira, 12, aos 85 anos em decorrência da covid-19. O ator estava internado junto com a esposa, a atriz Glória Menezes, de 86, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 6 de agosto. Tarcísio, no entanto, teve um quadro mais grave da doença e precisou ser intubado e fazer diálise contínua para ajudar na função dos rins.

A morte dele aconteceu mesmo após ele ter tomado as duas doses da vacina contra a covid-19. Isso, no entanto, não reduz a importância das vacinas, nem quer dizer que elas não funcionem.

Acontece que nenhum imunizante já aprovado oferece 100% de proteção contra o coronavírus, mas, sim, ajudam a reduzir as chances de hospitalizações e mortes.

O caso de Tarcísio Meira não é isolado. Uma pesquisa da Info Tracker, das universidades estaduais USP e Unesp, mostrou que cerca de 9.878 brasileiros que morreram por covid-19 no Brasil já tinham completado o esquema de vacinação, com duas doses ou com a aplicação da dose única da Janssen.

A pesquisa também apontou que os idosos são a maioria desses casos. A explicação para isso é que pessoas acima de dos 70 anos, no geral, têm uma imunidade mais frágil, que a vacina não consegue estimular o suficiente.

A constatação reforça a necessidade de que idosos e pessoas de seu convívio mantenham distanciamento social e usem máscara mesmo após a imunização completa.

Via Catraca Livre

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade