Vacinação contra Covid-19 estará disponível em mais de 50 pontos nesta terça-feira – Porto Alegre 24 horas

Vacinação contra Covid-19 estará disponível em mais de 50 pontos nesta terça-feira

A segunda dose da Pfizer será aplicada em 36 unidades de saúde, além do Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres e 14 farmácias parceiras
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Prefeitura de Porto Alegre mantém a aplicação da vacina contra a Covid-19 em 52 locais nesta terça-feira, 19. A primeira dose continua para pessoas com 12 anos ou mais no Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, 14 farmácias parceiras e em 36 unidades de saúde, sete delas das 8h às 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza). Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade com CPF.

A segunda dose da Pfizer será aplicada em 36 unidades de saúde, além do Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres e 14 farmácias parceiras. O intervalo de aplicação das doses da Pfizer/BioNTech é de oito semanas. Podem buscar a segunda dose do imunizante pessoas vacinadas até 24 de agosto.

Com relação à segunda dose de AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e Coronavac/Butantan, será mantido o intervalo de dez semanas e 28 dias, respectivamente. Assim, quem recebeu a primeira dose até 10 de agosto (AstraZeneca) e 21 de setembro (Coronavac) já pode completar o esquema vacinal. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Dose de reforço – Poderão receber a dose de reforço pessoas com 60 anos ou mais vacinadas e profissionais de saúde com a segunda dose até 19 de abril, além de imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 21 de setembro.

Para profissionais receberem a terceira dose, é preciso apresentar documento de identificação, carteira de vacinação com o registro das duas doses e comprovante do registro no Conselho de Classe.

Para imunossuprimidos, é necessário também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.
Fonte: PMPA

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade