Fique atento! Sinais na pele, unhas e lábios podem indicar contaminação com a Ômicron – Porto Alegre 24 horas

Fique atento! Sinais na pele, unhas e lábios podem indicar contaminação com a Ômicron

Se voce perceber algum desses sinais o recomendado é procurar ajuda médica imediatamente
Foto: Freepik

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O Centro Americano de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, informou que as pessoas devem ficar vigilantes com relação a alterações na pele, lábios e unhas, pois a variante Ômicron pode provocar sinais nessas regiões do corpo.

Foto: Freepik

De acordo com o CDC, coloração acinzentada, pálida ou azulada da pele pode indicar baixos níveis de oxigênio no sangue, o que é sinal preocupante. Em casos assim, o recomendado é procurar ajuda médica imediatamente.

Ômicron: veja 19 sintomas da variante que esta se espalhando pelo país
Esses sintomas podem vir acompanhados de dificuldade para respirar, dor ou pressão no peito, indisposição e confusões mentais.

Sintomas diferentes

O órgão de saúde reforçou que a nova cepa tem causado uma gama de manifestações diferentes das provocadas pelas outras versões do coronavírus.

Pessoas infectadas com a Ômicron não apresentam, por exemplo, perda de olfato e paladar. Por outro lado, tendem a ter dor de garganta, dor de cabeça e espirros.

Outros sintomas da variante, que é altamente transmissível, incluem dificuldade cansaço, coriza nasal e tosse, de acordo com aplicativo ZOE Covid. (Catraca Livre)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade