Especialista alerta para novo sintoma inédito da covid-19
Foto: Reprodução

Especialista alerta para novo sintoma inédito da covid-19

Segundo imunologista, esse é um sintoma extra da subvariante BA.5, da Ômicron

Compartilhe esta notícia

No início da pandemia, os sintomas clássicos da covid-19 incluíam febre, perda de olfato e paladar e falta de ar. Mas à medida que novas variantes surgiram e a taxa de vacinação aumentou, as pessoas começaram a relatar outros sintomas.

Os mais comuns hoje em dia incluem dor de garganta, espirros, tosse persistente e dor de cabeça. E agora, muitos estão reclamando de um sintoma que nunca havia sido relacionado à covid antes: os suores noturnos.

O imunologista Luke O’Neill, da Universidade de Trinity, na Irlanda, relatou que a queixa tem sido cada vez mais comum entre seus pacientes.

Segundo ele, esse é sintoma extra da subvariante BA.5, da Ômicron. “A doença é um pouco diferente porque o vírus mudou. O vírus sendo ligeiramente diferente pode dar origem a uma doença ligeiramente diferente – com estranhamente – suores noturnos sendo uma característica” disse ele.

“Mas muito importante, se você for vacinado e for reforçado, não progride para uma doença grave”, completou.

O que se sabe sobre a subvariante BA.5?

A BA.5 foi descoberta pela primeira vez na África do Sul em fevereiro, um mês após a identificação de BA.4 no mesmo país.

Desde então, as duas subvariantes se espalharam pelo mundo e despertaram preocupação com o ressurgimento de infecções por covid . Agora, está alimentando um novo aumento nas infecções, com casos subindo no Reino Unido. A BA.5 É também uma das variantes dominantes nos EUA. (Catraca Livre)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!