A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta nesta quarta-feira (5) após fiscais identificarem frascos falsos de Botox que estavam entrando no Brasil. Os medicamentos tinham uma descrição falsa de conteúdo e os frascos estavam em embalagens com textos em turco e prazos de validade diferentes dos originais.
Após entrar em contato com a Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda, empresa que detém o registro do Botox no Brasil, a Anvisa confirmou que o lote C6835C3 original foi comercializado na Turquia, com prazo de validade de 12/2023, e que não houve importação para o Brasil.
Diante disso, a Anvisa determinou a apreensão e a proibição de comercialização, distribuição e uso do referido lote. A falsificação de medicamentos é um crime grave que pode trazer riscos à saúde das pessoas que utilizam produtos não regulamentados. Por isso, é importante que os consumidores fiquem atentos aos produtos que compram e denunciem qualquer suspeita de fraude ou falsificação aos órgãos competentes. A Anvisa reforça que está trabalhando para garantir a segurança e a qualidade dos produtos de saúde no Brasil.



