A Prefeitura de Porto Alegre decretou, nesta segunda-feira (22), mais uma vez situação de emergência devido a alta taxa de casos de dengue. Foram somados duas morte e 2.227 casos, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) somente este ano. O governo do RS já havia decretado situação de emergência no dia 12 de março em razão do elevado número de casos no estado.
O município diz que o decreto autoriza a adoção de medidas necessárias para conter a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti . Dentre essas ações estão a compra de insumos e materiais, a adoção e cessão de equipamentos e bens, além da contratação de serviços necessários ao atendimento da situação.
Uma das medidas que serão adotadas pela Saúde é o direcionamento automático das denúncias de foco de dengue feitas pelo telefone 156. A prefeitura ainda deve priorizar regiões com maior concentração de casos ( bairros com mais de 300 casos por 100 mil habitantes)
- São João
- Higienópolis
- Jardim do Salso
- Rio Branco
- São Geraldo
- Teresópolis
- Pedra Redonda
- Agronomia
- Tristeza
- Auxiliadora