Alerta: Presença de Chumbo, Arsênio e Mercúrio no Leite Materno aumenta riscos para bebês – Notícias
Search
Foto: Imagem ilustrativa / Freepik

Alerta: Presença de Chumbo, Arsênio e Mercúrio no Leite Materno aumenta riscos para bebês

Estudo da USP destaca relação entre metais pesados e atrasos no desenvolvimento de bebês. O estudo analisou 185 amostras e descobriu que 30% continham arsênio, mercúrio e chumbo.

Compartilhe esta notícia

Uma investigação realizada pela USP revelou a presença de chumbo e outros metais pesados no leite materno de mulheres de São Paulo, o que pode afetar o desenvolvimento infantil. O estudo analisou 185 amostras e descobriu que 30% continham arsênio, mercúrio e chumbo.

O chumbo é um metal comum na indústria e em fertilizantes, podendo contaminar solos, água e o ar. Ele é especialmente perigoso para os bebês, já que pode atravessar barreiras no corpo e prejudicar o neurodesenvolvimento, levando a dificuldades na aquisição de linguagem.

Pesquisadores alertam para o risco aumentado em bebês devido à sua maior absorção de metais. Mesmo com a contaminação detectada, o leite humano permanece sendo o alimento mais indicado, mas a poluição ambiental é uma ameaça crescente.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!