O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Porto Alegre, enfrenta um surto de covid-19 entre pacientes internados desde o dia 16 de agosto. Até esta segunda-feira (1º), 64 pessoas testaram positivo para o vírus, além de cinco funcionários que precisaram ser afastados. Segundo GZH, um paciente idoso, que não havia se vacinado, morreu no dia 28 de agosto em decorrência da doença.
Segundo a direção da instituição, a maior concentração de novos casos foi registrada na última semana. Atualmente, 13 pacientes seguem internados em tratamento contra a covid-19. Para evitar a propagação do vírus, a administração do hospital determinou a entrada de apenas um visitante por paciente, exigiu o uso de máscaras durante as visitas e reforçou medidas de isolamento para os infectados.
Outras ações de contenção também estão em andamento, como a distribuição de panfletos e cartazes informativos pelo hospital. A instituição informou que ainda não identificou a cepa responsável pelo surto, mas ressaltou que ela é considerada menos agressiva, embora altamente contagiosa. As medidas preventivas permanecerão em vigor até a normalização do cenário.



