Secretário de Saúde do interior do RS é assassinado a tiros
Connect with us

Polícia

Secretário de Saúde do interior do RS é assassinado a tiros

Conforme a Polícia Civil, o autor do crime, um homem de 41 anos foi preso em flagrante minutos depois do ato. O nome do suspeito ainda não foi revelado.

Publicado há

em

(Foto: Prefeitura de Lajeado do Bugre / Divulgação)

O secretário municipal de Saúde de Lajeado do Bugre, no norte do Rio Grande do Sul, Vilmar Brandão Alves, de 52 anos, foi assassinado a tiros em um bar na área rural do município na noite de domingo (9). O secretário chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme a Polícia Civil, o autor do crime, um homem de 41 anos foi preso em flagrante minutos depois do ato. O nome do suspeito ainda não foi revelado.

O preso foi encontrado pela Brigada Militar próximo de sua residência e se manteve em silêncio em seu depoimento. A possível arma do crime, um revólver calibre 38, foi encontrada com ele. A polícia trabalha com a possibilidade de motivação e descarta envolvimento político.

Notícia Relacionada:  Família é feita refém em assalto na zona norte de Porto Alegre

De acordo com o relato de testemunhas à Polícia Civil, o autor do crime também disparou contra um outro homem que estava no local. A vítima foi ferida, mas sobreviveu. O homem recebeu alta na manhã desta segunda-feira (10) e será ouvido pela polícia. O delegado do caso, Gustavo Fleury, considera fundamental as informações que o sobrevivente do ataque irá passar aos agentes para esclarecer o crime.

A prefeitura de Lajeado do Bugre publicou nota oficial de pesar em seus canais oficiais lamentando a morte do secretário e decretou luta oficial de três dias com ponto facultativo nesta segunda (10):

“O prefeito municipal de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel, anuncia decreto de luto oficial por três dias e ponto facultativo nesta segunda-feira, dia 10 de junho, em virtude do lamentável falecimento do Secretário da Saúde, Vilmar Brandão Alves.

Ao mesmo tempo, o Poder Público comunica sentimento de pesar aos familiares e amigos.” (O Sul)

loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio