Prefeitura e Brigada Militar devem intensificar fiscalização de aglomerações e festas clandestinas em Porto Alegre
Foto: Divulgação | PMPA

Prefeitura e Brigada Militar devem intensificar fiscalização de aglomerações e festas clandestinas em Porto Alegre

Fiscalização segue até domingo para evitar a disseminação do coronavírus

Compartilhe esta notícia

A prefeitura e a Brigada Militar vão intensificar a fiscalização de aglomerações e festas clandestinas noturnas na Capital desta quinta-feira, 3, até domingo, 6. Agentes da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Guarda Municipal, em conjunto com a BM, vão percorrer as regiões com mais registros de infrações relacionadas, como os bairros Cidade Baixa, Moinhos de Vento e os do 4º Distrito. No domingo, a fiscalização será feita na região das ilhas para verificar as atividades nas marinas. Os locais já foram comunicados sobre as regras que devem ser cumpridas para evitar a disseminação do coronavírus.

As ações, alinhadas em reunião entre prefeitura e BM na quarta-feira, 2, têm como objetivo coibir a realização de atividades proibidas pelo decreto municipal. Desde março, os fiscais da prefeitura têm vistoriado diferentes pontos da cidade e atendido denúncias da população. Ao todo, foram registradas mais de 1 mil fiscalizações por aglomeração em eventos, casas noturnas e via pública.

“A população deve seguir se protegendo e seguindo as recomendações das autoridades de saúde, bem como o apelo do setor econômico, para frearmos o avanço do coronavírus. A capacidade de contágio da doença é alta e precisamos de uma postura responsável de todos”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Hoff.

Conforme decreto publicado pela prefeitura, os restaurantes, bares e similares poderão funcionar até às 22h. Após este horário, ficam proibidas vendas pelos sistemas take away (pague e leve) e drive-thru, sendo permitida apenas comercialização por delivery (tele-entrega). A medida busca inibir a reunião de grupos e aglomerações em frente aos estabelecimentos.

“O nosso objetivo é evitar as aglomerações, conscientizando a população de que a Covid ainda está entre nós. Não é o momento para relaxarmos, pelo contrário, precisamos manter todo o esforço necessário para a disseminação do coronavírus”, afirma o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Segurança (SMSeg), Solon Beresford. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!