Atualização do WhatsApp promete evitar cliques em links suspeitos
Foto: Reprodução

Atualização do WhatsApp promete evitar cliques em links suspeitos

Segundo especialistas, mudanças parecem inspiradas no concorrente Telegram.

Compartilhe esta notícia

Em breve, os usuários do WhatsApp vão contar com uma ferramenta que ajuda a evitar links suspeitos. A mudança é estética, mas deve facilitar a identificação de URLs nas mensagens.

A novidade foi anunciada pelos usuários das versões beta do WhatsApp. Os testadores de carteirinha do mensageiro alertaram para mudanças visuais do aplicativo. Agora, os links compartilhados aparecem de um jeito diferente.

As informações são do portal WABetaInfo, especializado em “spoilers” do WhatsApp. E mais uma vez, as mudanças parecem inspiradas no Telegram, que é o principal concorrente.

As mensagens que encaminham links receberam um visual diferente. Agora, os balões de mensagens estão maiores e carregam imagens com mais clareza. Assim, fica mais fácil entender do que se trata o link.

Fora isso, com imagens maiores, outro ponto positivo é evitar o clique “sem querer”. Afinal, quem nunca abriu uma URL nas conversas por engano, não é mesmo?

De acordo com o WABetaInfo, a novidade não resulta em mudanças muito significativas no app. Ela facilita a visualização de sites e o compartilhamento de links em conversas privadas ou em grupos.

Agora, os sites apresentam uma imagem maior em cima dos links, quando compartilhados. O mesmo já acontece para links de vídeos (tanto do TikTok quando do YouTube).

Segundo as primeiras impressões, nem todos os sites contam com representação em tamanho grande. Nesses casos, um logo menor preenche o espaço destinado à imagem do link.

Assim como as demais atualizações recentes da versão beta, esta não possui data para ser implementada. Porém, faz parte de um trabalho de remodelagem estética do WhatsApp. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!