WhatsApp lança fotos e vídeos que desaparecem após visualização – Porto Alegre 24 horas
Foto: Whatsapp/Reprodução

WhatsApp lança fotos e vídeos que desaparecem após visualização

As mídias não poderão ser visualizadas uma segunda vez

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Nesta terça-feira (3), o WhatsApp lança para todos os usuários a função de fotos e vídeos que se autodestroem depois de enviados. A novidade começa a ser disponibilizada para os usuários do mensageiro ainda nesta semana. Com isso, arquivos compartilhados com outros usuários poderão ser visualizados apenas uma única vez.

O WhatsApp explica que as fotos e vídeos compartilhados com o novo recurso exibirão um ícone com o número “1”, indicando que a visualização será única. Essas mensagens não podem ser encaminhadas para outros usuários, salvas ou favoritadas, mas o destinatário ainda poderá realizar capturas ou gravações de tela do conteúdo sem que o WhatsApp envie algum tipo de notificação.

Essas mídias também não ficam salvas na galeria do destinatário, o que pode auxiliar no controle de armazenamento dos celulares — ou para mensagens mais efêmeras, de fato. O mensageiro também destaca, sobre a novidade, que:

As mídias não poderão ser visualizadas uma segunda vez;

Só será possível saber se o destinatário abriu uma mídia se ele estiver com a confirmação de leitura ativada;

Será preciso selecionar a função sempre que for mandar uma mídia de visualização única;

Caso a mídia enviada não seja aberta em até 14 dias, o arquivo ficará indisponível.

Entretanto, o WhatsApp esclarece que esses arquivos de visualização única poderão ser restaurados em backup “se a mensagem com o arquivo de mídia não for aberta antes de o backup ser feito”. Caso a mídia tenha sido aberta, o arquivo não será incluído no backup. A companhia também reforça que as mídias de visualização única, que contam com criptografia de ponta a ponta, “podem permanecer nos servidores do WhatsApp por algumas semanas após o envio”.

Fonte: Tecmundo

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade